Nextios - Blog

NEXTIOS CONQUISTA CERTIFICAÇÃO NA COMPETÊNCIA DE SERVIÇOS FINANCEIROS DA AMAZON WEB SERVICES (AWS) E SE POSICIONA COMO ÚNICA EMPRESA NO BRASIL COM ESTE RECONHECIMENTO

A Nextios acaba de conquistar a certificação na Competência de Serviços Financeiros da Amazon Web Services (AWS). Para receber este reconhecimento, os parceiros devem possuir profundo conhecimento da AWS e passar por uma avaliação da segurança, desempenho e confiabilidade de suas soluções. Agora, a Nextios é o único parceiro do Brasil com essa certificação e, na América Latina, está entre os dois parceiros que ostentam este selo.

Esse feito diferencia a Nextios como membro da AWS Partner Network (APN), comprovando o know-how técnico relevante. A AWS possui um rígido processo para certificar parceiros, garantindo aptidão para execução de migração, serviços gerenciados e tecnologias específicas dentro dos diversos serviços disponíveis na plataforma. E o segmento financeiro é uma das vertentes com maiores regras e compliance, que visam governança e segurança dentro de todos os segmentos brasileiro. “Esse êxito comprova que o nível de qualidade da Nextios é muito diferenciado. O mercado financeiro cresce a cada ano em consumo de tecnologia, e nós podemos explorar as oportunidades deste mercado que exige muita segurança e confiabilidade. Atender bem o mercado financeiro mostra que podemos atender qualquer outro modelo de negócios com o mesmo padrão de excelência”, destaca o gerente de Digital Solutions da Nextios, Thiago Ortega. “Se antes já tínhamos capacidade para lidar com empresas do setor financeiro, agora com a certificação, a própria AWS confirma que temos as habilidades necessárias”, completa.

A certificação atesta, também, que a Nextios trabalha com os mais rigorosos e complexos níveis dentro de cinco pilares da AWS: Excelência Operacional, Segurança, Confiabilidade, Eficiência de Performance e Otimização de Custos. Com isso, se destaca por conseguir implantar, migrar e gerenciar cargas de trabalho na AWS de missão crítica não apenas do setor financeiro, mas de todos os setores, visto que as exigências do setor financeiro são as mais rígidas e complexas. O trabalho proporciona aceleração na jornada, valor e destaque competitivo para empresas que buscam estar em conformidade com regulamentações, autoridades, certificações, padrões de qualidade e segurança.

Para Ortega, o reconhecimento prova o know-how e a qualidade dos serviços Nextios nesta categoria, além de firmar um elo ainda maior com a AWS. “É reconhecimento de todo o trabalho que estamos fazendo há anos no mercado financeiro, assim como nossa capacidade técnica de atender muito bem o mercado”, ressalta. “Representa, também, uma maior possibilidade de atuação com os clientes do segmento financeiro da AWS, ampliando as oportunidades de negócio com gerenciamento de riscos, gerenciamento de dados, navegação nos requisitos de conformidade e estabelecimento de modelos de governança”.

A certificação ajuda, também, a consolidar a Nextios no mercado financeiro, um segmento desafiador e concorrido para se posicionar. “Em pleno ano de Open Banking e da explosão das Fintechs, ser posicionado como único parceiro com a competência formal para a indústria de serviços financeiros nos deixa muito orgulhosos, mas também nos dá uma enorme responsabilidade. Sabemos do papel importantíssimo que temos de ser um enabler de cloud para a indústria financeira e vamos continuar, agora mais do que nunca, a gerar mais e mais cases de sucesso com estas empresas”, comemora o diretor da Nextios, Guilherme Barreiro. O gerente comercial André Amorim reforça esse pensamento. “Com serviços prestados neste segmento, de startups a grandes bancos, a Nextios dá mais um passo no caminho da especialização para atender clientes atuais e futuros. Investimos muito e nos certificamos na AWS com mais essa importante competência e, assim, seguimos em nossa evolução e aprendizado contínuos”, finaliza.

PARCEIRO AVANÇADO

A Nextios se consolida, cada dia mais, como um dos principais parceiros da AWS no Brasil, acumulando uma série de competências que reforçam a qualidade e o compromisso com a excelência.

Com a competência de Migração (Migration), a empresa confirma a operação de um processo totalmente compliance com as melhores práticas e normas para se migrar cargas de trabalho para a AWS Cloud de maneira segura, rápida e eficaz.

Com a certificação  de Provedor de Serviços Gerenciados (Managed Service Provider – MSP), a Nextios  comprova que segue diversos processos internos que permitem gerenciar serviços de clientes na AWS com todas as exigências de compliance, bem como também outras metodologias (ITIL, por exemplo).

Agora, somando a elas a competência de Serviços Financeiros, a Nextios está credenciada a migrar e gerenciar cargas de trabalhos de forma totalmente compliance também no setor financeiro, com todas as exigências feitas pelo Banco Central do Brasil (BACEN – Resolução 4658), e se posiciona como único parceiro realmente atestado pela AWS a trabalhar nesse segmento no país.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *