Nextios - Blog

Nextios conquista mais uma importante certificação da Amazon Web Services (AWS), agora na competência de Microsoft Workloads

A Nextios acaba de conquistar mais uma importante certificação da Amazon Web Services (AWS), na competência de Microsoft Workloads.

A competência em cargas de trabalho da Microsoft atende clientes da AWS que procuram selecionar os parceiros mais qualificados para implantar cargas de trabalho da Microsoft na AWS. Para alcançar essa conquista, a Nextios demonstrou profundo conhecimento técnico da AWS e sucesso comprovado de clientes em áreas especializadas em todo o setor, caso de uso e carga de trabalho, e teve êxito ao ajudar os clientes a migrar, gerenciar ou implantar workloads da Microsoft na AWS com rapidez, facilidade, de maneira segura e com maior economia.

“Em grande parte dos projetos, a migração para a nuvem é o primeiro passo em busca de benefícios contínuos para suas aplicações, dados e infraestrutura. Para que os clientes possam usufruir continuamente dos benefícios oferecidos pela nuvem, é imprescindível investir na modernização de seus Workloads”, explica o gerente de Digital Solutions da Nextios, Thiago Ortega.

A modernização de aplicações busca alinhar sistemas às necessidades de negócio, com a aplicação de uma ou diversas estratégias, para utilizar da melhor forma os serviços Cloud Native, gerando oportunidades de redução de custos, melhorias de segurança e performance, além de transformar e impulsionar os negócios. “Fornecemos soluções para ajudar nossos clientes a desenvolver e melhorar aplicativos usando tecnologias Microsoft .NET, como .NET Framework, .NET Core, IIS, PowerShell, etc. e executá-los na nuvem AWS”, completa Ortega.

O processo de modernização de workloads Microsoft Nextios permite aproveitar mais benefícios na nuvem: escalabilidade e elasticidade; redução de custos operacionais; aumento da eficiência; adoção de melhores estratégias de automação; melhores oportunidades no mercado.

Para o diretor geral da Nextios, Guilherme Barreiro, esse feito diferencia ainda mais a Nextios como membro da AWS Partner Network (APN), comprovando o know-how técnico relevante. “A AWS possui um rígido processo para certificar parceiros, garantindo aptidão para execução de migração, serviços gerenciados e tecnologias específicas dentro dos diversos serviços disponíveis na plataforma”.

 

Qualidade reconhecida em várias frentes

Com essa conquista, a Nextios dá mais um passo no caminho da especialização para atender clientes da base e futuros clientes, e segue se consolidando como um dos principais parceiros da AWS no Brasil.

Hoje, a Nextios acumula uma série de competências que reforçam a qualidade e o compromisso com a excelência, além da recém-conquistada competência de Microsoft Workloads.

Com a competência de Migração (Migration), a empresa confirma a operação de um processo totalmente compliance com as melhores práticas e normas para se migrar cargas de trabalho para a AWS Cloud de maneira segura, rápida e eficaz.

Com a certificação de Provedor de Serviços Gerenciados (Managed Service Provider – MSP), a Nextios comprova que segue diversos processos internos que permitem gerenciar serviços de clientes na AWS com todas as exigências de compliance, bem como também outras metodologias (ITIL, por exemplo).

Já a competência de Serviços Financeiros, conquistada em 2021, credencia a Nextios a migrar e gerenciar cargas de trabalhos de forma totalmente compliance também no setor financeiro, com todas as exigências feitas pelo Banco Central do Brasil (BACEN – Resolução 4658), e se posiciona como único parceiro realmente atestado pela AWS a trabalhar nesse segmento no país.

“Investimos muito e traçamos metas de certificações nos dois últimos anos, e seguimos em nossa evolução e aprendizado contínuos para 2022”, finaliza Barreiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *