Nextios - Blog

Geração de valor na migração de aplicações Windows para nuvem AWS

Webinar realizado pela AWS e a Nextios destacou as vantagens na migração de workloads Windows para a nuvem AWS.

A AWS (Amazon Web Services) e a Nextios estão ajudando empresas a migrar workloads (cargas de trabalho) com êxito para a nuvem. Companhias como o Banco digio e FourBank, por exemplo, já se beneficiam de economias substanciais nos custos de TI, além de obterem melhorias na produtividade, agilidade empresarial e resiliência operacional.

Esses casos de sucesso foram apresentados no dia 18/11, no Webinar “Como gerar valor para seu negócio migrando suas aplicações windows para AWS” encontro organizado pelo nosso Gerente de Portfólio Marcos Rocha e nosso Head Inovação e também AWS Ambassador Diego Santos. No evento, que foi mediado pelo Diego, Marcos juntamente com a Andressa Scalão Arantes, Partner Development Specialist da AWS, explicaram como a Nextios e a AWS podem ajudar empresas de diversos portes e setores da economia a migrar com eficiência e segurança seus workloads (carga de trabalho) Windows para AWS,  líder global em Cloud Services.

Andressa e Marcos Rocha reforçaram que as migrações para a AWS incluem a movimentação de qualquer carga de trabalho em um ambiente local, instalação de hospedagem ou nuvem pública de outro provedor. A executiva da AWS disse ainda que a empresa está trabalhando com milhares de organizações para migrar cargas de trabalho como aplicativos, sites, bancos de dados, armazenamento, servidores físicos ou virtuais e datacenters inteiros.

Marcos Rocha, por sua vez, além de reiterar que a Nextios é um dos principais parceiros da AWS no Brasil, apresentou os cinco passos para uma migração eficiente, que são:

  1. Avaliação 360º
  2. Arquitetura
  3. Projeto
  4. Transformação
  5. Serviços gerenciados.

Veja as principais vantagens obtidas pelas empresas após a migração.

Mais de 30% de economia média de custos com infraestrutura em comparação a soluções no local.

Sete vezes menos horas de inatividade em 2018 em comparação ao próximo maior provedor de serviços de nuvem

62% mais eficiente em termos de gerenciamento da infraestrutura de TI em comparação a soluções no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *