Nextios - Blog

Cibersegurança: um investimento necessário para a transformação digital das empresas.

Não é novidade que no meio corporativo a tecnologia é um elemento indispensável. As empresas, de forma intensa, vêm demonstrando cada vez mais o interesse de investir em soluções tecnológicas, para garantir a proteção de dados e informações pertinentes de sua organização. Com isso, podemos perceber que a devida relevância vem sendo demonstrada com o investimento em cibersegurança, tornando-se prioridade para as empresas, seja elas de pequeno, médio e grande porte. Apesar de muitas empresas brasileiras já terem iniciado sua jornada de transformação digital, muitas ainda não adotam medidas de cibersegurança.

Com o aumento do número de empresas migrando para o digital, a preocupação com ataques digitais também aumenta. É essencial que empresas invistam em soluções de segurança digital. Isso será útil mesmo após a pandemia do coronavírus, já que a cibersegurança é um dos fatores cruciais que garantirá a continuidade dos negócios de todas as organizações.

Há empresas apenas mudando, enquanto outras estão se transformando e inovando no digital. As que optam por apenas mudar, investem em segurança, mas não veem como uma necessidade, veem como uma reação à escalada dos ataques cibernéticos. Sem uma estratégia definida e intenção de transformar o que já é bom para melhor, não raramente gastam muito e se protegem pouco. Já as empresas que se transformam, incorporam a segurança cibernética na sua cultura. Investem em segurança não de forma reativa, mas por plena convicção de que se trata de um valor fundamental e inegociável nos tempos atuais. São essas empresas que verdadeiramente se destacam no mercado, colhendo resultados positivos e duradouros.

Essa é a razão para o investimento em cibersegurança! É ela que garante a proteção das informações, imunizando pessoas e empresas contra ações de hackers, como por exemplo: tentativas de roubos ou danos e prejuízos. O conjunto de medidas de cibersegurança, é capaz de combater ameaças virtuais de maneira eficaz, protegendo os canais digitais e prevenindo problemas que possam comprometer atividades e sucesso da organização.

A sua empresa está no melhor caminho? A jornada para o novo é repleta de desafios, incluindo processos, estratégias de negócios, cultura organizacional e, principalmente, um fortalecimento da cibersegurança. Sem esses pilares, que não deixam de ser desafiadores, é impossível acompanhar o ritmo digital e implementar uma estrutura empresarial sólida e segura, pronta para encarar as demandas da nova realidade. Isso implica em enxergar a segurança como algo que também faz parte do negócio.

Para isso, conte com um parceiro que possui expertise no assunto! A Nextios oferece muito além de soluções de Infraestrutura, Datacenter e Cloud, com serviços que vão otimizar a transformação digital da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *